25/05/2021 Sec. da Agricultura e Pesca

O Grupo de Agroecologia Econorte completou 11 anos de feira

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SMAP, informa que no dia 21 de maio, o Grupo de Agroecologia Econorte, completou 11 anos de feira.

O Grupo é formado por produtores orgânicos de São José do Norte, que no ano de 2014, receberam a Certificação de produção orgânica e passou a ser uma Organização de Controle Social (OCS) pelo comprometimento com a linha de produção orgânica, com qualidade nos alimentos e isentos de produtos químicos.

Em junho de 2019, o Executivo através da Smap e do Conselho Municipal de Produção (CMP), construiu e fez a cedência de um quiosque para a Econorte, que passou a ter um espaço próprio e seguro para comercialização de seus produtos.

A chefe do Executivo, Fabiany Zogbi Roig explica que investir na agroecologia e incentivar a agricultura familiar é uma forma de motivar os produtores a continuar produzindo e comercializando os alimentos de ótima qualidade, saudáveis e livres de agrotóxicos.

As feiras acontecem todas as sextas-feiras, pela manhã, no quiosque localizado na Rua General Osório, próximo à Rua Ramiro Barcelos.