Falecimento do ex-ministro Eliseu Padilha
O Executivo Municipal lamenta, profundamente, o falecimento do ex-ministro e advogado Eliseu Padilha, ocorrido na quarta-feira (15/3). Padilha tinha 77 anos e extenso histórico ligado à política brasileira e a governos passados. Ele foi prefeito de Tramandaí, no litoral norte gaúcho, entre 1989 e 1993. Depois disso, atuou como deputado federal pelo Rio Grande do Sul durante quatro mandatos, se tornando um dos parlamentares mais influentes da Câmara dos Deputados.
Ao longo da carreira atuou também como secretário do estado de Negócios do Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Rio Grande do Sul; ministro do Transporte durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB); ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil no governo de Dilma Rousseff (PT); ministro-chefe da Casa Civil no mandato de Michel Temer (MDB) e presidente nacional da fundação Ulysses Guimarães.
Padilha deixa esposa, Simone Camargo, seis filhos e cinco netos. O ex-ministro é natural de Canela, graduado em direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e, atualmente, estava atuando como advogado e empresário.
O Executivo e toda sua equipe manifestam suas condolências aos familiares e amigos do ex-ministro neste momento de imensa dor.
Foto: Marcos Corrêa/PR