Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
23/07/2018
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nasf lança Oficina de ideias no ambulatório do Capão do Meio

Nesta quarta-feira (11), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) realizou o primeiro encontro do grupo *Oficina de ideias: formas inteligentes de preparar os alimentos*, com usuários do ambulatório do Capão do Meio.

Além de auxiliar a comunidade a adotar uma prática de alimentação saudável, que esteja de acordo com suas condições culturais e financeiras, a iniciativa pretende orientar os participantes para incentivar o aproveitamento total dos recursos naturais e propiciar economia de recursos financeiros.

Sob a coordenação da nutricionista Josieli Cardoso, o grupo vai elaborar e preparar receitas saudáveis, utilizando o alimento de forma integral (na sua totalidade), bem como trabalhar outros assuntos relacionados à alimentação que sejam de interesse dessa comunidade.

Neste primeiro encontro, foram transmitidas orientações sobre os diferentes grupos alimentares e a importância da alimentação diversificada para o funcionamento do corpo. Os participantes ainda aprenderam a elaborar uma pirâmide alimentar de acordo com a composição nutricional de cada alimento.

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé