04/09/2018

Mulheres em Campo preparam Mostra de Produtos da Culinária hoje à tarde

Hoje (4), um grupo de mulheres nortenses da localidade das Capivaras realizará uma mostra de produtos de culinária. Será no prédio da Hidroviária, a partir das 13h e contará com produtos com valor máximo de R$ 4,00.

Os produtos que serão apresentados e comercializados foram compostos dentro do Programa Mulheres em Campo, ofertado pelo Senar e organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Promoções (SMTP) com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap).

O Programa, composto por cinco encontros presenciais teve início no dia 1º de agosto e se encerrará na próxima quarta-feira (5), totalizando 40 aulas e tem como instrutora Gabrielle Vargas de Ávila.

A Mostra de Produtos da Culinária é a penúltima etapa do Programa Mulheres em Campo. Nessa atividade o objetivo será os indicadores de viabilização e comercialização, além das questões como custo de produção, valor de venda e apresentação do produto.

O Programa Mulheres em Campo visa o protagonismo feminino, o qual tem sido cada vez mais presente no dia a dia das propriedades rurais. Devido ao fato das mulheres estarem ocupando papéis de destaque na gestão rural e revelarem um grande potencial empreendedor,

Os módulos são pensados de acordo com situações vivenciadas no dia a dia das mulheres no campo. O objetivo é estimular, cada vez mais, as mulheres a acreditarem em si e a se tornarem grandes líderes rurais.

O programa traz um aporte maior de conhecimentos facilitando a aplicação de tecnologias e técnicas de gestão aprimoradas para ampliar o aproveitamento das diferentes cadeias produtivas disponíveis e, consequentemente, aumentando a produtividade, a rentabilidade e a qualidade de vida.

A SMTP acredita que este Programa é uma oportunidade de aprendizado e mudança da melhoria da qualidade de vida, pois pode auxiliar as mulheres a descobrir novas oportunidades de empreendedorismo no meio rural.