23/07/2018

Máquinas e equipamentos fortalecem a Patrulha Agrícola e PAA

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap) informa que o município recebeu máquinas e equipamentos para fortalecer o trabalho da Patrulha Agrícola e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). São dois tratores, uma retroescavadeira e um caminhão.

A retroescavadeira e os tratores serão usados no desenvolvimento das ações para o fortalecimento da Patrulha Agrícola Municipal nos serviços de limpeza e abertura de açudes, construção de acesso às propriedades, limpeza e abertura de canais para drenagem e irrigação, preparo de solo (aração, gradagem, rotativa), semeadura e colheita, e demais serviços realizados aos agropecuaristas e pescadores do município.

O caminhão será usado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que beneficia tanto agricultores familiares, quanto instituições sociais do município. O caminhão é equipado com balança, freezer, empilhadeira e caixas plásticas adequadas às condições de transporte e armazenamento dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares.