Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
04/06/2019
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Manejo de pacientes de Saúde Mental foi tema de encontro da educação permanente de saúde

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na terça -feira (28), no auditório do Ministério Público,  um encontro de educação permanente que teve como tema “A construção intersetorial acerca do manejo de pacientes de Saúde Mental".

O principal objetivo desta atividade foi qualificar o cuidado dispensado ao paciente e, também, promover a conscientização do trabalho  que deve ser feito em equipe e com todos os serviços da rede em prol da população.

Foram convidados os trabalhadores do SAMU, da ambulância Municipal, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Atalaia), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), as psicólogas do Posto Central, do  Hospital Municipal de São José do Norte (HM), da Brigada Militar (BM), da Polícia Civil (PC) e da Guarda Municipal (GM).

Para conduzir a temática foram convidadas a Coordenadora Regional da Política de Saúde Mental e neurológica  (3 CRS/SES-RS), Inês Marques,  a Docente da Universidade Católica de Pelotas, Maria Cristina Ostermann e o Psicólogo do CAPS-Escola UCPEL, Gustavo Cavada.

“A SMS tem a plena convicção que a qualidade do trabalho prestado à população parte do alinhamento e da conversa entre os serviços e, por isso, realizou este encontro, tendo em vista que muitas das internações de pacientes de saúde mental, se dão com a atuação da secretaria junto com a BM e PC. Além do mais queremos que os nossos trabalhadores sintam-se seguros que estamos fazendo o que podemos para atender as suas necessidades”, disse a diretora de Gestão em Saúde, Daniela de Freitas .

"Foi muito produtiva essa troca de aprendizado por todas as equipes, pois integrando a rede podemos começar a preencher algumas lacunas e dar um suporte melhor ao paciente", relatou a técnica em enfermagem, que trabalha na ambulância municipal, Estella Mello.

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé
Error
500

Whoops, something went wrong on our servers.