Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
27/06/2023 Sec. Mun. da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

I Fórum Municipal de Promoção da Saúde LGBTQIA+ é realizado em São José do Norte

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, na última sexta-feira, 23.

Com o objetivo oportunizar um espaço para troca de conhecimento e discussão sobre questões relacionadas à saúde, bem-estar e políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersexo, assexuais e outras identidades), a Prefeitura de São José do Norte, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou o I Fórum de Promoção da Saúde LGBTQIA+ no município. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, na última sexta-feira, 23.
 
O I Fórum Municipal de Promoção da Saúde LGBTQIA+ foi destinado aos membros da comunidade, com o intuito de promover conhecimento, promovendo a cidadania e garantindo a equiparação de direitos e do combate à violência e à discriminação.
 
A programação do Fórum, que integra o Junho Colorido - Mês de Promoção da Saúde LGBTQIA+, contou com palestra do advogado Diogo Garcia sobre "a importância da advocacia na conquista dos direitos LGBTs", seguida da palestra com a coordenadora do Programa Municipal da Saúde LGBT do Rio Grande, Natasha Cardoso, que abordou sobre promoção a Saúde LGBTQIA+. Após, foi realizada uma apresentação pela professora do curso de Farmácia da faculdade Anhanguera do Rio Grande, Carolina Canielles, com a temática "hormonização e a saúde integral da população T". A programação foi encerrada com a palestra da psicóloga Francinne da Veiga sobre "violências e discriminação - os impactos na saúde mental LGBTQIA+". Além disso, durante todo o evento, houve tradução em Libras.
 
A chefe de gabinete da prefeita Fabiany Zogbi, Richelle da Matta, participou do evento, juntamente do secretário da saúde, Lucas Penteado, do vereador Nedilandi Amorim Loureiro, além do historiador rio-grandino, Luiz Mahin Domingues e de expressiva participação de membros da comunidade LGBTQIA+ do município.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé