23/08/2018

Guardas Municipais nortenses recebem capacitação do SIM

Com o objetivo de buscar aperfeiçoamento em segurança, dois servidores da Guarda Municipal de São José de Norte participaram da Capacitação sobre Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS). O curso ocorreu na ultima semana, em Porto Alegre e foi promovido pelo Departamento de Inteligência Estratégica da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A capacitação teve início no dia 13 e encerrou em 17 de agosto. Neste período, os participantes passaram por treinamento e desenvolveram atividades para integrar e qualificar os núcleos de inteligência das guardas municipais de todo o Estado, com enfoque nos níveis de gestão e execução para o exercício de funções específicas das atividades de inteligência de segurança pública.

Aproximadamente, 40 guardas participaram da capacitação. De acordo com a SSP, mais de 420 municípios aderiram ao SIM/RS em busca de colaboração e cooperação para enfrentar o crime e a violência.

O SIM/RS foi criado pela necessidade de unir esforços entre instituições federais, estaduais e municipais e a sociedade civil organizada para o enfrentamento da violência e da criminalidade no Rio Grande do Sul.