21/07/2021 Gabinete da Prefeita

Guarda Municipal recebe coletes balísticos e uma Spark

Equipamentos garantem uma atuação mais ostensiva da Guarda Municipal

O Executivo Municipal entregou para a Guarda, 25 coletes balísticos e uma Spark, com o objetivo de garantir uma atuação mais ostensiva, proporcionando mais segurança à população e melhores condições de trabalho aos profissionais responsáveis por zelar pelo patrimônio público, organizar o trânsito e auxiliar as demais forças policiais a manter a ordem na cidade.

Os coletes balísticos fazem parte do equipamento de proteção individual (EPI), evitando a exposição de pontos vitais do corpo em situações de risco.

Junto com os coletes balísticos, foi adquirido uma Spark, classificada como arma não letal. É um dispositivo elétrico incapacitante, com capacidade de emitir pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados, conectados ao indivíduo por meio de fios. Um equipamento muito importante que serve de apoio para a Guarda Municipal, em ocorrências que requerem um cuidado diferenciado, no caso de distúrbios psíquicos, agressividade excessiva, surtos e até mesmo em caso de porte de armas brancas.