A centelha da chama será entregue ao município pelos Veteranos da LDN e fica na Mui Heroica Villa até 1º de setembro
A comunidade nortense recebe, na próxima segunda-feira (21), o Fogo Simbólico da Semana da Pátria, uma tradição que iniciou em 1937 com uma peregrinação cívica por diversas cidades do Rio Grande do Sul. A chama será recebida por volta das 16h, em frente a Brigada Militar. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) é responsável pela programação dos festejos da Semana da Pátria em parceria com a Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul (LDN) e da Associação de Veteranos e Amigos da Polícia do Exército do Rio Grande do Sul, (Aveape-RS).
A Banda do 3º Batalhão de Engenharia de Combate Mecanizada (3º BE CMB), autoridades e comunidade participarão da recepção ao Fogo Simbólico.
Os Veteranos da LDN farão a entrega da centelha da chama aos representantes do município. A chama deve permanecer em São José do Norte, sob a guarda dos policiais da Brigada Militar, até o dia 1º de setembro. Na sequência, a centelha da Pátria será conduzida por atletas e alunos, em peregrinação cívica, até o Palanque Central, da Rua General Osório. No novo local o candeeiro será aceso pela prefeita Municipal, Fabiany Zogbi Roig, para dar início as festividades da Semana da Pátria 2023.
Criado em 1937, o Fogo Simbólico da Pátria surgiu no Rio Grande do Sul através de um grupo de patriotas com o objetivo de criar um símbolo para representar o patriotismo do povo brasileiro.
_________________________________________________________________________________
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN
Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte