Na última semana, o Executivo Municipal esteve no município de Tavares para participar do encontro com os representantes do Ministério do Meio Ambiente.
O encontro teve finalidade de apresentar ações do ministério e ouvir reivindicações da comunidade. Participaram o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a secretária-executiva do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ana Maria Pellini, à prefeita municipal de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig, o secretário Municipal do Meio Ambiente, Danúbio Roig, deputados, prefeitos, secretários municipais, vereadores, autoridades locais, produtores, pescadores e pessoas da comunidade.
Na ocasião, alguns participantes apelaram ao ministro para que o ministério altere a condição do Parque Nacional da Lagoa do Peixe que, atualmente, é unidade de conservação, para Área de Proteção Ambiental (APA) por conta da flexibilização das atividades que podem ser realizadas no território.
A prefeita aproveitou a oportunidade para expor ao ministro a realidade nortense, com suas dificuldades e potenciais, e acompanhar a situação em razão da ligação que São José do Norte tem com o município vizinho pelo fato de terem roteiros turísticos integrados que envolvem a unidade de conservação da Lagoa do Peixe.