24/09/2021 Sec. da Educação e Cultura

Executivo alinha continuidade de parceria com o SENAR para execução do Programa Jovem Aprendiz Rural em 2022

No último dia 15 de setembro, estiveram reunidos com a Prefeita Fabiany Zogbi Roig, o Coordenador de Formação Profissional Rural, Sr. Umberto C. P. Moraes, o Técnico em Formação Profissional Rural, Daniel Guarnieri e a Secretária de Educação e Cultura Letiele Jardim. O encontro teve como objetivo alinhar a continuidade da parceria entre a Prefeitura de São José do Norte e o SENAR, para a execução do Programa Jovem Aprendiz Rural em 2022.

O Programa atende jovens de 14 até 24 anos, preferencialmente residentes na zona rural do Município, que durante um período de aproximadamente nove meses, são contratados por uma empresa como jovem aprendiz e realizam o curso de formação profissional rural.

Nos próximos dias, a Secretária de Educação e Cultura, Letiele Jardim, deve se reunir com representantes da Empresa Âmbar Florestal para acertar os detalhes da seleção dos jovens para 2022. Aqueles que possuem interesse de participar do Programa podem se informar com mais detalhes, diretamente, na recepção da Smec das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira ou pelo telefone 3238-1502.