17/03/2023 Sec. Mun. da Saúde

ESF João Landell promove manhã de caminhada

Os encontros acontecem toda sexta-feira às 9h30 na rua Fernando Duprat, nº 627.

Na manhã desta sexta-feira, 17, aconteceu mais uma caminhada do grupo "Saia do Sofá e Viva Mais" da ESF João Landell, que é uma Unidade de Saúde amiga do idoso da Rede Bem Cuidar RS.

O grupo, desenvolvido pela equipe da ESF, tem como objetivo inserir a prática da atividade física para prevenir ou auxiliar no tratamento de doenças, além de promover a inclusão social, elevação da autoestima, troca de experiências, e melhora da saúde e da qualidade de vida da população idosa. Os encontros acontecem toda sexta-feira às 9h30 na rua Fernando Duprat, nº 627.

Os idosos referenciados pela ESF João Landell, e seus cuidadores, que tiverem interesse no grupo podem entrar em contato com os ACS ou com a Unidade de Saúde através do telefone (53) 3238-2354.

Esta é mais uma ação de educação permanente da Prefeitura de São José do Norte, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).