31/08/2021 Sec. da Educação e Cultura

Escolas municipais realizam o Monitoramento das Ações da Política de Inovação Educação Conectada

As equipes diretivas da rede municipal de ensino realizaram, com apoio e suporte técnico do Setor de Projetos (SMEC), no período de 28 de julho a 11 de agosto de 2021, o Monitoramento das Ações da Política de Inovação Educação Conectada (PIEC). Em conjunto, as ações do Programa Banda Larga na Escola (PBLE) e Conexão de Internet Satelital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

O monitoramento inclui-se no processo para o recebimento de recursos da PIEC, que pretende apoiar a universalização do acesso à internet e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.

Atualmente, a Política de Inovação Educação Conectada contempla 09 (nove) escolas municipais, que realizam fundamentais ações, por parte de suas equipes, para o recebimento de recursos em 2021.