01/09/2021 Sec. da Educação e Cultura

Escolas da rede municipal recebem monitoramento por câmeras

Foi Implementado o Projeto Ronda Escolar, com a instalação de equipamentos de monitoramento e vigilância nas unidades de ensino da rede municipal.

Através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Smec e Guarda Municipal, foi realizada a instalação de Câmeras de Monitoramento 24h nas escolas. O projeto tem por finalidade desenvolver, ainda, outras ações junto à comunidade escolar em 2021.

A ação implementada visa garantir maior segurança nos espaços escolares e seus entornos, bem como intensificar a capacidade de supervisão permanente nos ambientes escolares. A utilização de recursos tecnológicos e humanos servirá como coibidor de violações, invasões e depredações, oferecendo maior segurança para os alunos e funcionários das escolas.