23/08/2018

Encontro Técnico levou conhecimento aos produtores da comunidade do Divisa

Na quarta-feira (14), na sede do Esporte Clube Divisa, agricultores e pecuaristas, juntamente com técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap), Emater/RS-Ascar e da Inspetoria Veterinária realizaram o Encontro Técnico sobre a Cultura da Cebola, Fruticultura e a Criação de Bovinos de Corte.

O encontro foi solicitado pela Associação de Agricultores e pecuaristas da localidade do Divisa, em outra ocasião, durante o Programa Municipal Dialogando com a Comunidade, pois sentiram necessidade, enquanto produtores, de adquirirem mais conhecimentos sobre o mercado e de conhecerem  técnicas de produção de cebolas, instalação e manutenção de pomares e o controle de pragas e doenças dos bovinos.

Durante o evento, os técnicos orientaram os produtores sobre as formas de usarem tecnologias de cultivo e de melhoria no manejo de criação de animais na atualidade. O encontro permitiu aos participantes a interação com perguntas e respostas e a troca de experiências.