No dia 31 de março, ocorreu o encerramento da primeira temporada do Projeto Pegando Onda. A noite foi marcada pela emoção dos participantes ao relembrar as ondas surfadas pelos alunos e pela ansiedade em saber se o Projeto teria continuidade.
Na ocasião, a prefeita, Fabiany Zogbi Roig, expôs que o retorno das atividades ocorrerá até o final deste ano.
No decorrer do projeto, além de aulas de surfe, os alunos receberam lições de cidadania e cuidados com meio ambiente.
O projeto foi deliberado pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (Comdedica) e a execução dos trabalhos ficou a cargo da Associação dos Surfistas das Praias Nortenses (ASPN), pelo Termo de Fomento firmado com Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim).
As aulas foram ministradas para, aproximadamente, 90 participantes do projeto cujo objetivo foi ensinar surfe para crianças e adolescentes com foco na prevenção e redução de danos através do protagonismo infanto-juvenil, a partir de vivências lúdicas e esportivas como fator de transformação social.
De acordo com a equipe da Smascim, aqueles que participaram da cerimônia tiveram a certeza que o Projeto Pegando Onda fez diferença positiva no dia a dia deles que deram show de solidariedade e cidadania.