29/06/2021 Sec. da Agricultura e Pesca

Dia dos Pescadores(as) - todo nosso reconhecimento aos homens e mulheres do mar.

29 de junho

Neste, 29 de junho, Dia do Pescador, o Executivo Municipal parabeniza a todos os trabalhadores desta categoria. A pesca,  profissão antiga, rica em saberes e tradições, a qual é orgulho do povo nortense.
A busca por melhorias para a classe pesqueira é uma das prioridades da gestão municipal. Sempre buscamos estar em defesa dos nossos(as) honrados(as) pescadores(as), tanto que  participamos ativamente na construção e defesa da Lei 15.223/2018, que trata do Desenvolvimento Sustentável da Pesca (RS);  em defesa da liberação da pesca de espécies como a tainha e bagre, entre outras pautas importantes do setor.
Essa profissão é responsável por proporcionar alimento e sustento a muitas famílias do nosso Município e tem uma grande importância na economia local. Por compreender a relevância da pesca na história, cultura e cotidiano de São José do Norte, a atual gestão valoriza e enaltece muito os pescadores e as pescadoras que lutam em defesa da sua profissão.