26/07/2018

Dia do Agricultor será celebrado no Saraiva

Na sexta-feira (27), a comunidade do 2º Distrito do Saraiva irá celebrar o Dia do Agricultor, que transcorre, anualmente, em 28 de julho. Será no Salão da Igreja da Comunidade São Luiz Gonzaga, com início às 9h e encerramento às 17h.

A programação inicia às 9h com celebração ecumênica. A abertura oficial está prevista para às 10h. Às 11h10min, os técnicos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) farão palestra sobre “A Incidência de Cobras no Município e Antídotos Utilizados”.

Às 12h15min, será servido o almoço. O cardápio será composto por galeto, arroz e saladas. O valor é R$ 15,00 por pessoa.

Em seguida, a equipe da Emater/RS-Ascar irá abordar o tema “Boas Práticas Agrícolas - Regulagem de pulverizados costais e tratorizados”. Às 14h45min, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Promoções (SMTP) apresentará o trabalho de Turismo Rural. Para às 15h, está prevista Tribuna Livre. Os artistas locais irão realizar apresentação artística às 16h. O encerramento está previsto para às 17h.

O objetivo do evento é valorizar o trabalho do homem do campo e proporcionar um momento de lazer e reflexão aos agricultores nortenses.

O Dia do Agricultor foi instituído em 1960, por decreto. É comemorado em 28 de julho e a data foi escolhida devido à fundação do Ministério da Agricultura.