28/07/2018

Dia do Agricultor e da Agricultora

O trabalho no campo é fruto do suor e da dedicação desses homens e mulheres, que com muita coragem permitem que os alimentos cheguem as mesas cotidianamente.

Indiferente de todas as adversidades que enfrentam – sejam climáticas, econômicas ou estruturais –, os agricultores não abrem mão de sempre crer em um futuro melhor para suas famílias. Em função dessa dedicação à atividade agrícola, muitos empregos são gerados colaborando para a grandeza desta importante labuta.

É certo que a prosperidade nacional se deve aos milhões de homens, mulheres e jovens que se dedicam ao cultivo em solos férteis.

É pela persistência destes guerreiros que, o agronegócio brasileiro vem explicitando, ano a ano, sua força e importância para a redução das desigualdades sociais e à introdução do país em mercados altamente competitivos devido à globalização.

Enfim, é do suor dos agricultores e agricultoras e dos esforços políticos desenvolvidos que surge a potência que movimenta praticamente todos os demais segmentos da economia. Devemos agradecer diariamente ao produtor rural por termos alimentos em nossas mesas.  Os agricultores são os responsáveis por nossa agricultura ser uma das mais competitivas do mundo.

Pelo exposto acima e por tudo mais que a agricultura é responsável, o Executivo municipal faz uso desta data – 28 de julho – DIA DO AGRICULTOR E DA AGRICULTORA, para agradecer e parabenizar estes homens e mulheres pela dádiva de serem produtores rurais e, por seguirem fortes nesta vocação, por não desistirem jamais de acreditar em melhorias contínuas, afinal, alimentam e sustentam o Brasil e o mundo.

Parabéns agricultor e agricultora!