A vacinação continua para todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos até o dia 27 de outubro, na ESF João Landell e no Posto Central.
O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação realizado durante o sábado, 21, foi sucesso em São José do Norte.
A organização foi da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do setor de Vigilância Epidemiológica (VE). Foram realizados atendimentos em 207 crianças e 173 adultos, totalizando 341 doses aplicadas.
Além da vacinação, o Dia D foi de muita diversão. O CidAdão, mascote da SMF, e a Cebolita, mascote da SMTEL, passaram a tarde animando a criançada nortense. O dia contou também com piscina de bolinha, cama elástica, distribuição de pipoca, algodão doce e pirulitos e camarim de pintura do Programa Criança Feliz e Primeira Infância Melhor.
O encerramento das atividades se deu com a apresentação do grupo de dança do Casarão do Saber e da Inovação e com o show da banda Os Ritmistas da APAE.
O Dia D teve apoio do Gabinete da Prefeita, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (SMASCIM), através do CRAS, CREAS, CadÚnico e Capacita Mulher, da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Secretaria Municipal de Administração (SMA), da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-SJN) e da Emater/RS-Ascar.
A vacinação continua para todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos até o dia 27 de outubro, na ESF João Landell, e no Posto Central, durante o horário de funcionamento das salas de vacinas, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Observação: Na ESF João Landell, a sala de vacinas não funciona quinta-feira à tarde.
A vacinação é reconhecida como uma das mais eficazes estratégias para preservar a saúde da população e fortalecer uma sociedade saudável e resistente. Além de prevenir doenças graves, a imunização contribui para reduzir a disseminação desses agentes infecciosos na comunidade, protegendo aqueles que não podem ser vacinados por motivos de saúde.
Não deixe de garantir a sua proteção e contribuir para um futuro livre dessas ameaças! Quem ama, vacina!