18/09/2024 Sec. da Educação e Cultura

Desfile Farroupilha desta sexta celebra o centenário de Jayme Caetano Braun

Tradicional desfile dos Cavalarianos

Com o objetivo de preservar os valores culturais que definem a identidade do Rio Grande do Sul, São José do Norte se prepara para realizar o tradicional Desfile dos Cavalarianos nesta sexta-feira (20), mantendo a chama da tradição Farroupilha acesa. A abertura oficial do evento está marcada para as 14h30min, no palanque central da Rua General Osório. Às 15h, a Caminhada Tradicionalista dará início à celebração.

O tema dos Festejos deste ano é o centenário de Jayme Caetano Braun, poeta e tradicionalista que marcou a cultura gaúcha. O patrono deste ano é José Luiz Lopes da Rosa e a mulher Campeira homenageada é Sheron Dias.

A realização dos Festejos Farroupilhas em São José do Norte é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, bem como com entidades tradicionalistas.

Centelha

Na tarde de hoje, 18, um grupo de cavalarianos do CTG Estância Real de Bujuru estiveram presentes na Casinha do CTG Barreira do Norte para buscar uma centelha da chama crioula.

Ronda

As tradicionais rondas, momento de encontro e celebração da cultura gaúcha, acontecem na Casinha do CTG Barreira do Norte, conforme o cronograma abaixo:

19/09 - CTG Barreira do Norte

Confira a programação:

Assessoria de Comunicação Social SMS

Prefeitura Municipal de São José do Norte

Acompanhe nossos canais nas redes sociais

Facebook: www.facebook.com/prefsjnorteservicos

Instagram: https://www.instagram.com/prefsjnorteservicos/