06/09/2024

Caravana da Defensoria Pública da União atende afetados pelas enchentes

DPU

A Defensoria Pública da União (DPU) está realizando o projeto "Caravana de Direitos na Reconstrução no RS DPU/AGU", a iniciativa tem por objetivo auxiliar e atender a população afetada pela enchente, prestando auxílio jurídico gratuito, assistencial e psicológico, além de orientações sobre os benefícios disponíveis pelos Governos Estadual e Federal, e de planejar, coordenar e integrar as ações por meio de atendimentos presenciais.

Com isso, a população recebe informações e orientação para receber o Auxílio Reconstrução, bem como os benefícios previdenciários e assistenciais, como o Bolsa Família, antecipação do FGTS/PIS, Seguro Habitacional pela Caixa Econômica Federal (CEF), emissão de senha Gov.Br, emissão do CadÚnico, orientação para utilizar o aplicativo Caixa Tem, encaminhamento do seguro-desemprego.

Para os moradores de São José do Norte, os atendimentos presenciais serão realizados na Colônia de Pescadores Z2 (Rua Gen. Osório, 131) no dia 12 de setembro, das 9h às 17h.

Para a população que não consiga se deslocar até as missões presenciais, o serviço está disponível pelo aplicativo DPU Cidadão  e pelo WhatsApp (61) 98352-0067.

Assessoria de Comunicação Social SMS

Prefeitura Municipal de São José do Norte

Acompanhe nossos canais nas redes sociais

Facebook: www.facebook.com/prefsjnorteservicos