11/09/2018

Campeonato Interséries PES 2018 promete agitar a E.M.E.F. Dom Frederico Didonet

Integrar educação e responsabilidade social é o principal objetivo do Campeonato Interséries de Plataforma Playstation 3 (PS3) – PES 2018, que foi idealizado pelo motorista do transporte escolar e será realizado em outubro, com o apoio da direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Frederico Didonet e da Secretaria de Educação e Cultura (Smec).

Legal, né?! Mas não vá pensar que será barbada só porque tem game. A gamificação é um método que busca potencializar os benefícios da aplicação da lógica de jogos na educação – muito utilizado como ferramenta complementar de ensino e avaliação formal e informal.

Tanto que o principal objetivo desse Campeonato é incentivar o rendimento e a melhoria das notas dos alunos – já que só poderão participar das disputas aqueles que tiverem as 16 melhores notas do segundo trimestre da escola. A iniciativa também vai favorecer o desenvolvimento pessoal, incentivando o comprometimento, a disciplina e a responsabilidade – o que deve colaborar muito com a melhoria do comportamento dentro da escola, até porque quem tiver advertência ou ocorrência apontada pela direção da escola não poderá entrar no campeonato.

A taxa para a inscrição dos participantes será a doação de um quilo de alimento não perecível – o que também será cobrado como ingresso dos visitantes. Como forma de despertar a consciência para a importância da responsabilidade social, todas as doações serão entregues para uma instituição beneficente de São José do Norte.

Os organizadores buscaram também apoio de empresários e comerciantes locais para o custeio das premiações. Como contrapartida, a organização garante a divulgação da marca nos cartazes, vídeos e publicações em mídias sociais do Campeonato, além da aplicação do logo dos apoiadores nas camisetas.