10/09/2018

Biblioteca Pública Municipal tem novos títulos

A Biblioteca Pública Municipal Delfina da Cunha dispõe de um rico acervo de literatura infanto-juvenil. Recentemente, foram adquiridos novos títulos de diversos gêneros, seguindo a política de gestão da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) – que defende a aplicação de 100% da mensalidade na aquisição de novos títulos.

Confira a lista dos mais lidos pelas crianças e adolescentes: A festa no céu; Viagem ao mundo dos micróbios; Pedro e Tina – uma amizade muito especial; A princesa está chegando; Quem tem medo de monstro?; Palavras, muitas palavras; Almanaque do Cascão, gibis da Turma da Mônica; Nós e Rato de teatro.

Esse espaço multicultural de apoio às escolas da rede pública está disponível das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio dia. Curtiu e quer conhecer esses e outros livros? Torne-se um Amigo da Biblioteca Pública e leia para uma criança!

Amigos da Biblioteca

Para reativar o vínculo, basta efetuar o pagamento de R$ 40,00 (de acordo com a política de anistia para sócios antigos que têm pendências em valor superior), atualizar o cadastro e manter as mensalidades em dia.

Já para efetuar uma nova inscrição, é necessário apresentar uma foto 3x4, a cópia do comprovante de residência e do documento de identidade. Para a inscrição des novos sócios, é cobrada uma taxa de R$ 16,00.

O valor das mensalidades é de R$ 6,00 – tanto para os antigos quanto para os novos – e todo sócio tem direito ao empréstimo de até quatro livros ou revistas, que devem ser devolvidos em 15 dias (a contar da data de retirada da Biblioteca), podendo ser renovados pelo mesmo período.