Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
02/10/2023 Sec. da Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Biblioteca Delfina da Cunha traz em outubro a exposição “Ler é Animal”

Todos os livros expostos estão disponíveis para leitura/empréstimo

No mês de outubro, a Biblioteca Pública Delfina da Cunha tem o prazer de apresentar a exposição "Ler é Animal". Durante todo o mês, os amantes da literatura terão a oportunidade de explorar uma seleção de livros cujos protagonistas são criaturas do reino animal. Essa iniciativa especial foi planejada em homenagem ao Dia Mundial dos Animais, comemorado dia 4 de outubro, para destacar a importância da conservação de todas as espécies e do meio ambiente.

Dentre os destaques desta exposição, encontramos obras que cativaram leitores de todas as idades. George Orwell, autor de renome, nos presenteia com o clássico moderno "A Revolução dos Bichos", uma obra que lança luz sobre questões sociais por meio de uma alegoria envolvendo animais. Para os amantes dos cães, "Quatro Vidas de um Cachorro", de W. Bruce Cameron, e "Marley e Eu", de John Grogan, são opções imperdíveis, inclusive com uma versão infantil de "Marley e Eu" disponível. O humorista alemão David Safier traz "Maldito Karma" para a exposição, adicionando uma dose de comédia ao repertório.

A exposição também inclui histórias verídicas de animais e seus tutores, como "Dewey: um gato entre livros", de Vicki Myron, e "Um Gato de Rua Chamado Bob", de James Bowen. Essas narrativas tocantes demonstram os laços especiais entre humanos e seus amigos de quatro patas.

Para o público juvenil, a exposição apresenta os clássicos de EB White, "Stuart Little" e "A Teia de Charlotte", ambos com adaptações cinematográficas que encantaram gerações de crianças e adultos. Além disso, há uma seleção de livros infantis, incluindo "Apertada e Sem Espaço", de Julia Donaldson, "Tatu-Balão", de Sônia Barros, "Rinocerontes Não Comem Panquecas", de Anna Kemp, e "Léo e a Baleia", de Benji Davies.

Todas as obras expostas estão disponíveis para leitura e empréstimo, permitindo que os visitantes mergulhem nas aventuras desses personagens animais cativantes. A Biblioteca Pública Delfina da Cunha está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e fica localizada na Rua General Osório, 374, esquina com a Aragão Bozano. 

_________________________________________________________________________________

Assessoria de Comunicação Social 

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé