27/08/2018

Banda Democrata é destaque na 1ª Mostra Cultural de Talentos de SJN

A Banda Municipal Democrata participou da 1ª Mostra Cultural de Talentos de São José do Norte, realizada pela Associação Cultural, Esportiva e Recreativa São José do Norte (Acernorte) de 17 a 19 de agosto, no Clube Sócrates. Música, teatro, fotografia, artes plásticas, audiovisual, danças tradicionalistas e contemporânea, game, ballet, capoeira e mágica marcaram a programação do final de semana e abrilhantaram o evento.

Destaque na cena cultural nortense, a Banda foi uma das primeiras atrações na abertura do evento, no início da noite de sexta-feira (17). A Democrata apresentou um repertório eclético e popular, com seis músicas cuidadosamente selecionadas e tocadas sob regência, com muito carinho, especialmente para o momento.

Do forró ao tema de O Mágico de Oz (Over The Rainbow), passando por Roupa Nova e Fábio Jr., a Banda emocionou o público – ainda modesto para o horário da apresentação – mas muito atento. Os aplausos contagiaram músicos e maestro, motivando o grupo e adiantando o sucesso que o evento seria nas noites seguintes.

A 1ª Mostra Cultural de Talentos de SJN visa descobrir novos talentos, abrir espaço para os valores musicais locais, divulgar a arte nortense e levar música, entretenimento e cultura à população. O projeto é desenvolvido para crianças, jovens e adultos interessados em mostrar seu talento e abrindo espaço para todas as manifestações artísticas e culturais da nossa comunidade e região.

Iniciativa da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa São José do Norte (Acernorte), o projeto foi realizado com recursos do Fundo Municipal de Políticas Culturais (CMPC), apoio cultural do comércio local e promoção da Rádio Clube FM – 105.9 e Rádio Cultura Riograndina – AM 740.