09/01/2023 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

Aula Inaugural do Projeto Pegando Onda em 2023 aconteceu no último sábado

As aulas acontecem 2x na semana de janeiro até março na Praia do Mar Grosso

Na manhã de sábado, 07, aconteceu a aula inaugural do projeto Pegando Onda em 2023 na Praia do Mar Grosso 2023.

A primeira aula contou com a participação de cerca de 30 crianças e jovens inscritos e instrutores além da presença do vice-prefeito Neromar Guimarães, a secretária e o diretor da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Cidadania e da Mulher-SMASCIM Alessandra Souza e Samuel Santos, coordenadora de cultura da Secretaria Municipal de Educação Pricila Mendes, o vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDEDICA Gleidson Nascimento e demais membros do conselho Sheron Dias e Marcos Domingues, o presidente da Associação dos Surfistas das Praias Nortenses (ASPN) Tiago Pontes, presidente da Câmara de Vereadores Lincoln Pontes, vereador Ronei Silva e o assessor Samuel Amaral representando a vereadora Vanessa Oliveira.

As aulas acontecem em janeiro, fevereiro e março, todas as quartas e sábados, com saída de ônibus em frente ao Fórum às 8h, fazendo uma parada ao lado da Corsan e retornando ao meio dia nos mesmos locais.

O projeto PEGANDO ONDA é realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Norte, através do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (COMDEDICA), em conjunto com a Associação dos Surfistas das Praias Nortenses (ASPN), e ministra aulas de surfe para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

O projeto tem como missão atuar na prevenção e redução de danos através do protagonismo infanto-juvenil, a partir de vivências lúdicas e esportivas como fator de transformação social.