23/07/2018

Animais soltos na pista representam perigo para transeuntes

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em conjunto com a Guarda Municipal, alerta para o perigo referente a deixar os animais soltos em vias do município, principalmente os de grande porte (equinos e bovinos).

Os representantes dos dois órgãos pedem a conscientização dos proprietários de animais para que preservem a integridade do animal e dos munícipes, pois há risco de acidentes e a situação gera insegurança da trafegabilidade.

Explicam ainda que, muitas pessoas que utilizam as vias, tem alertado, com frequência, a Guarda Municipal sobre animais soltos nas estradas. Um dos exemplos mais perigosos, ressaltados pela equipe de trânsito é a falta de visibilidade em dias de cerração, um fator propício para acidentes que podem vir a ser fatais.

A guarda informa ainda que animais soltos foram avistados nas imediações das seguintes localidades: Beco das Chácaras, São Caetano, Saraiva, Divisa, Povoação da Barra, Quinta Secção da Barra, Pontal e Cocuruto.

A SMTT e a GM informam ainda que, o proprietário do animal, quando identificado será chamado na Delegacia Civil para prestar depoimento e poderá responder por descuido na guarda de animais.