25/06/2024 Sec. de Turismo, Esporte e Lazer

Alunos do Projeto Social VIVA MAIS CORRENDO – SJN brilham na 2ª Rústica Solidária Salesiana em Rio Grande.

No último sábado, dia 22, o Colégio Salesiano Leão XIII, em Rio Grande, foi palco de um grande evento esportivo, a 2ª Rústica Solidária Salesiana. Em um lindo dia ensolarado, mais de 80 atletas se reuniram para participar do percurso de 3 km, em uma iniciativa que este ano teve um componente especial: a arrecadação de pares de meias como parte da inscrição, que serão doadas às pessoas atingidas pelas enchentes na cidade do Rio Grande/RS.

Entre os participantes, destacaram-se os nove alunos do projeto social VIVA MAIS CORRENDO – SJN, realizado pela ACERNORTE. Esses jovens atletas mostraram toda a sua garra e dedicação, competindo de igual para igual com os demais participantes e representando com muito orgulho o projeto.

A competição foi dividida em duas categorias, feminina e masculina, e os 5 primeiros colocados em cada uma foram premiados no pódio. Atletas de São José do Norte premiados:

Categoria Feminina:

2º lugar: Auriane do Amaral - atleta de São José do Norte

Categoria Masculina:

3º lugar: Werick Jardim - aluno Viva Mais Correndo - SJN
4º lugar: Luís Felipe Veleda - aluno Viva Mais Correndo - SJN

A participação dos alunos do VIVA MAIS CORRENDO – SJN foi motivo de grande orgulho para todos os envolvidos no projeto, que visa promover a inclusão social e o bem-estar através do esporte. Parabéns a todos os atletas pela dedicação e espírito solidário demonstrados, e que venham mais conquistas no futuro!

O projeto social Viva Mais Correndo - SJN acontece terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, para adolescentes de 12 a 17 anos, na pista de atletismo junto à Escola JDC e tem financiamento do edital COMDEDICA 2023 e apoio da Prefeitura Municipal de São José do Norte.

_________________________________________________________________________________

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte