23/07/2018

Alunos da E.M.E.F. Monteiro Lobato participam de ação da Cooperativa Unimed

O compromisso da diretora escolar Lucimeri Terra da Costa com a solidariedade foi transformado em ação e garantiu bons momentos para os alunos da E.M.E.F. Monteiro Lobato. Na sexta-feira (13), mais de 70 crianças e adolescentes do Bairro Comendador Carlos Santos participaram da ação realizada pelas cooperativas Unimed Litoral Sul (Unilis), Uniodonto e Unicred, em comemoração ao Dia do Cooperativismo. A programação contou com alimentação saudável, orientações de higiene bucal e recreação.

A dentista da Uniodonto, Carine Cousin, ensinou aos pequenos sobre a forma correta de realizar a higiene bucal e todos receberam um kit de escovação. Em seguida, como incentivo à alimentação saudável, as crianças se deliciaram para um lanche bem nutritivo. Depois disso, todos se divertiram muito com personagens super animados, atividades recreativas e dança.

“Agradecemos ao envolvimento de todos que se engajaram, foi possível perceber a visão solidária de cada um, as crianças agradecem”, comenta Lethier Terra, integrante do Comitê de Responsabilidade Socioambiental da Unimed, e morador de São José do Norte.

“Foi uma tarde muita rica! Pudemos passar para eles ensinamentos importantes e ao mesmo tempo nos integramos e brincamos juntos. Foi possível levar a mensagem da importância do cooperativismo, através da união de pessoas e trabalho em equipe”, comenta a assessora de comunicação da Unimed, Luciana Pacheco.

“A E.M.E.F. Monteiro Lobato, em nome dos professores, funcionários, alunos, direção e comunidade, ficou agradecida pelo brilhante trabalho realizado pela Cooperativa Unimed, que mostrou carinho e atenção nas ações desenvolvidas, as quais foram de grande importância, contribuindo para com o bem-estar de nossos alunos”, comenta a diretora Lucimeri da Costa.

Eu ajudo na lata

Ajudar na lata é promover acessibilidade e sustentabilidade de um jeito simples. Motivada pela campanha, Lucimeri engajou sua comunidade escolar na causa e conseguiu encher quatro garrafas pet com lacres de latinhas de alumínio, que foram entregues no ponto de arrecadação da Unimed em Rio Grande.A Campanha segue até dezembro e o valor adquirido com a revenda dos lacres é revertido em cadeiras de rodas ou outro tipo de item que proporcione maior acessibilidade de pessoas com deficiência.

Esta ação tem atraído cada vez mais participantes em uma corrente solidária com foco no próximo e no planeta. Você também pode fazer parte desse movimento! Mobilize sua turma e junte o maior número de lacres possível. Entregue num ponto de arrecadação (confira se a Unimed mais próxima de você participa do projeto). Viu como é fácil promover a acessibilidade para quem precisa? Participe!