Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
16/02/2023 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Alunas do programa Capacita Mulher participam de mais uma Roda de Conversas

Na oportunidade, foi abordado sobre empreendedorismo e o registro de Microempreendedor Individual – MEI, bem como diversas orientações de como começar seu próprio negócio e ganhar dinheiro em um momento tão competitivo.

Na terça-feira, 14, aconteceu mais uma Roda de Conversas no Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher - Programa Capacita Mulher. A conversa teve a participação do Assistente de Relacionamento com Clientes do SEBRAE, Gustavo Henrique Mueller, e da Coordenadora do Serviço de Promoção de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, da Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal, Solange Fraga. 

Na oportunidade, foi abordado sobre empreendedorismo e o registro de Microempreendedor Individual – MEI, bem como diversas orientações de como começar seu próprio negócio e ganhar dinheiro em um momento tão competitivo.

A conversa foi com as alunas do curso de Corte e Costura que concluíram a capacitação recentemente, e que com a possível adesão ao MEI – Microempreendedor Individual, tem disponível o espaço e maquinários do Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher - Programa Capacita Mulher a fim de confeccionar itens comercializáveis, podendo assim obter renda, por até seis meses, contando com esse apoio.

A Prefeitura de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Cidadania e da Mulher - SMASCIM, informa que o Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher - Programa Capacita Mulher, continua com as inscrições abertas todas as sextas-feiras no turno da manhã, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, na rua Marechal Deodoro, 276, para novas turmas com previsão de começo das aulas para o mês de março.

Há vagas disponíveis para a área de confecções, nos cursos de corte e costura, com 20 aulas e 60 horas de duração (01 mês), operação de máquina bordadeira (bordado), com 05 aulas e 15 horas/aula e prensa térmica (sublimação), com 05 aulas e 15 horas/aula, ambos com uma semana de curso, e novos cursos serão divulgados no decorrer do ano de 2023.

Os cursos são totalmente gratuitos e a prioridade das vagas são para mulheres em situação de vulnerabilidade social e que tenha cadastro único, na sobra de vagas, as mesmas são estendidas às mulheres em geral.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé