Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
14/05/2021 Sec. de Turismo, Esporte e Lazer
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Acontece a primeira reunião da comissão organizadora da VI Fenace

Reunião da comissão organizadora da VI Fenace

Na manhã da última quinta-feira (13/05), de forma on-line, ocorreu a primeira reunião com membros da Comissão da VI Fenace (Festa da Cebola). O objetivo foi dar início aos trabalhos da comissão que foi criada para debater e organizar o evento que está programado para acontecer em 2022.
A VI Fenace visa resgatar a história e a cultura da produção de cebola no Município de São José do Norte e Região e dará continuidade ao último evento que foi realizado em 1975 na Gestão de Elias Pedro Zogbi e está no programa de governo da prefeita Fabiany Zogbi Roig.
A reunião pautou a apresentação do Projeto que foi elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) e será trabalhado junto da comissão. O evento possui “projetos estruturais, recreativos e culturais” e define-se como a  “Festa da Cebola” como um evento de cunho social, econômico, turístico, e cultural voltado à população Nortense, empresários, turistas e produtores rurais, envolvendo toda a comunidade, através das atividades programadas, que tem como principal objetivo além de resgatar a história e a cultura da Cebola, divulgar o Município, também prestigiar o setor agropecuário que hoje representa aproximadamente 22% do PIB do Município, e seguindo o objetivo da Primeira Festa da Cebola instituída em 1964 por iniciativa do Vereador Jarbas Martins que, contagiado pela euforia dos agricultores, porque a cebola havia atingido preços nunca antes alcançados. A Primeira Festa aconteceu em 1964, a Segunda em 1966, a Terceira em 1968, a Quarta em 1972 e a Quinta e última em 1975 no Governo de Elias Pedro Zogbi que realizou um evento bem programado, repleto de atrações e esportes. A Festa da Cebola irá promover o Município, integrar sua Gente e movimentar nossa Econômia. 
 Participam da comissão além das Secretarias Municipais, o Gabinete da Prefeita (GP), a Emater e a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL).

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé