31/08/2018

Acendimento da Pira da Pátria é adiado devido ao mau tempo

O acendimento do Fogo Simbólico – ato que marca o início da Semana da Pátria 2018 será realizado na próxima segunda-feira (3), às 10h. O Executivo decidiu transferir o ato simbólico devido à previsão de mau tempo para este final de semana.

A centelha será conduzida até o tradicional palanque oficial pelo nortense Weslei Miranda, atleta da Seleção Gaúcha de Taekwondo e representante do município no Campeonato Brasileiro, realizado em Cuiabá, no mês de maio. O ato contará com a participação da Banda Municipal Democrata e das escolas localizadas na sede do município.

O encerramento da programação alusiva à Independência do Brasil será marcado pelo tradicional desfile escolar de Sete de Setembro, que terá início às 14 horas, com o tema Cultura de paz – proposto pela Secretaria de Educação e Cultura (Smec) e aprovado pelas equipes diretivas das escolas da rede municipal, estadual e privada de São José do Norte.