10/09/2018

Abertura do Campeonato Nortense de Futebol Amador leva comunidade ao Campo do Liberal

No campo do Liberal Foot-Ball Club, no domingo (9), homenagens, música e bola na rede marcaram a solenidade de abertura oficial do Campeonato Nortense de Futebol Amador.

A abertura oficial ocorreu ao som da Banda Municipal Democrata. O evento contou com a presença de representantes do Executivo, dos nove clubes nortenses que estão na disputa e do ex-zagueiro do Grêmio Esportivo Brasil e técnico de futebol profissional, Hélio Vieira.

Durante o evento, foi realizada uma homenagem à família de Claudio Luiz da Silva Lemos. Ele era conhecido como Pelé e faleceu em agosto deste ano. A homenagem se deu porque Pelé era reconhecido na comunidade como um dos grandes ícones do Futebol Amador Nortense.

Para abrilhantar a abertura do campeonato, foram realizados três jogos. O primeiro jogo do certame foi entre Olaria e Divisa, na categoria veteranos, e terminou com o resultado de 2x0 para Olaria. Na sequencia, entraram em campo Olaria e Cocuruto para disputar a categoria secundária. O resultado foi Cocuruto 1 x 0 Olaria. O último jogo resultou em empate de 1x1 entre Cocuruto e Olaria, na categoria Principal.

O Campeonato Nortense de Futebol Amador é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Promoções (SMTP), e representantes dos clubes de futebol. O objetivo é alavancar o esporte amador nortense e proporcionar entretenimento aos munícipes.