10/04/2024 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

4ª edição do Mobiliza SMASCIM promove inclusão e solidariedade

A Prefeitura Municipal de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (SMASCIM), realizou na terça-feira (9) a 4ª edição do Mobiliza SMASCIM, na Rua Manoel Fabiano do Amaral, antiga Travessa 3, da Quinta Secção da Barra. O evento, que teve início às 14h, reuniu moradores locais em uma tarde repleta de solidariedade, entretenimento e serviços públicos.

A programação diversificada contemplou diversas atividades com o objetivo de atender às necessidades da população e fortalecer os laços com os serviços essenciais oferecidos pelo município. Desde a distribuição de agasalhos até a apresentação dos serviços da SMASCIM, o evento foi marcado por uma atmosfera de integração comunitária.

Além disso, a presença da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) assegurou cuidados fundamentais à saúde dos participantes, enquanto a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) divulgou suas ações e projetos, acompanhada dos mascotes CidAdão e FiscalIza. A Escolinha de Trânsito, da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), proporcionou atividades educativas voltadas para crianças.

Os serviços estéticos oferecidos pelo Instituto Domingues, por meio do projeto "Esquadrão da Beleza", permitiram que a comunidade desfrutasse de momentos de relaxamento, beleza e autocuidado durante a tarde.

Para completar a experiência, houve distribuição de pipocas, algodão doce e brinquedos para a criançada presente, proporcionando momentos de alegria e diversão para todos os participantes.

O Mobiliza SMASCIM reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de São José do Norte com a promoção da inclusão social, solidariedade e bem-estar da comunidade, consolidando-se como um evento essencial para fortalecer os laços entre os cidadãos e os serviços públicos disponíveis.

Travessa 3

Durante o evento, foi realizada a entrega da obra de canalização e pavimentação da Rua Manoel Fabiano do Amaral, antiga Travessa 3.

Esta obra teve como objetivo proporcionar melhorias ao trânsito e à qualidade de vida das pessoas que moram nesta rua e arredores. Foram investidos um total de R$ 551.431,50 na instalação de 494m de canalização, 700m de meio-fio, nove poços de vistorias, 10 bocas de lobo e 2.650m² de calçamento. O investimento para realização desta obra foi proveniente de recursos próprios.

Além disso, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito realizou as pinturas e colocou as placas de sinalizações.

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte