Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
01/04/2024 Sec. de Turismo, Esporte e Lazer
COMPARTILHAR NOTÍCIA

43ª Travessia a Nado entre SJN e RG reuniu dezenas de atletas no domingo (31)

Durante a prova, a organização homenageou o atleta Jair Pedersen Albuquerque.

Na manhã de domingo (31) ocorreu a 43º Travessia a Nado entre São José do Norte e Rio Grande. Integrando a programação do Festimar, a competição organizada por meio da parceria entre a Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande (ACORRG), Prefeitura de São José do Norte e Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Economia Criativa (SMCEEC),  reuniu cerca de 80 atletas de diferentes cidades do Rio Grande do Sul.

Com duas horas e trinta minutos de duração, os atletas nadaram um trajeto de aproximadamente 3.561 metros de distância entre os dois pontos, em um percurso repleto de obstáculos e desafios.

O grande campeão da prova foi o atleta Kassius Vargas Prestes, de Porto Alegre, representando o clube Caixeiros Viajantes. Kassius completou o percurso em tempo de 49 minutos e 48 segundos. O 2º lugar geral ficou com o atleta Lorenzo Nunes, de Pelotas. Representando o Clube Brilhante, Lorenzo completou a prova em 57 minutos e 52 segundos. A 3ª colocação foi conquistada por Saturnino Beltrão Lopes Neto, representando o Clube Brilhante, com uma hora e sete minutos de prova.

Na categoria feminina, o título de campeã foi conquistado por Sophia Verônica Machado Fagundes, de 14 anos, também de Porto Alegre. A atleta, que conquistou o bi-campeonato, representou o clube Grêmio Náutico União. Sophia completou a prova em 58 minutos.

O 2º lugar ficou com a atleta Giovana da Rocha Genro Grêmio, representando a equipe Náutico União, com um tempo de prova de uma hora e sete minutos. Já a 3ª colocação foi conquistada por Daniele Ongaratto, com uma hora e nove minutos de prova.

Durante a prova, a organização homenageou o atleta Jair Pedersen Albuquerque. O nadador, natural do Rio de Janeiro, residiu no município do Rio Grande por 45 anos e esteve presente nas primeiras edições da competição. Atualmente, com 77 anos, o atleta segue competindo nas piscinas e águas abertas pela equipe Master, do clube Caixeiros Viajantes, de Porto Alegre. Jair Pedersen Albuquerque é um dos nadadores mais antigos do Estado em atividade.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé