15/03/2024 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

3º Mobiliza Smascin presta diversos serviços à comunidade

A Ação Social Mobiliza Smascim reuniu uma série de atividades com o objetivo atender algumas das necessidades da população.

Solidariedade e entretenimento para promover a inclusão é a proposta do Mobiliza Smascim que, na última quinta-feira (14-03), realizou sua 3ª edição e levou a comunidade nortense uma série de serviços com a missão de atender algumas das necessidades da população. Nesta edição, as ações sociais deram ênfase ao Dia Internacional da Mulher.

O evento contou com distribuição de agasalhos e pipoca, apresentação dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal da Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim), ações voltadas à saúde ofertadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e exposição do trabalho da Emater/RS-Ascar sobre agricultura familiar e sustentabilidade. Também contou com a participação das Secretarias Municipais da Fazenda (SMF) e do Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) que divulgaram suas ações e projetos e levaram os mascotes Cebolita, CidAdão e FiscalIza. Outras ações foram de estéticas, por conta do Espaço Mari Tranças e Espaço Tatá Lopes. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) disponibilizou a Escolinha de Trânsito.

Também, participaram as equipes do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), Projeto Criança Feliz, Cadastro Único (Cadúnico), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro Referência de Assistência Social (Cras), Guarda Municipal e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA).

O Projeto Rede realizou apresentação artística. Na sequência, ocorreu Aulão com o Pratique Saúde Centro de Treinamento Físico Carla Gautério e Juliana Capa Verde e apresentação da Banda Municipal Democrata.

A Ação Social teve como objetivo atender às necessidades da população e estreitar os laços entre a comunidade e os serviços públicos essenciais.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte