24/01/2023 Sec. da Agricultura e Pesca

3ª Abertura da Safra do Camarão

Abertura da Safra do Camarão que acontecerá no dia 01 de fevereiro de 2023 no Barranco

A Prefeitura de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca-SMAP, convida toda a comunidade para participar da 3ª Abertura da Safra do Camarão que acontecerá no dia 01 de fevereiro de 2023. A cerimônia terá início às 09h até às 12h nos arredores do Restaurante Beira da Lagoa, na localidade da Praia do Barranco.

A 3ª Abertura da Safra do Camarão é uma realização da Prefeitura e da SMAP com o apoio do Conselho Municipal de Produção e Emater/RS Ascar. A entrada é gratuita. A Rádio Cultura Riograndina realizará algumas inserções durante o evento, ao vivo, trazendo informações e entrevistas para aqueles que não poderão estar presentes no local.

Confira a programação completa:

9h – Abertura Oficial da Safra do Camarão e Pronunciamento das Autoridades

10h – Palestra sobre “Segurança da Navegação” com a Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul – Marinha do Brasil

10h30 – Depoimento de um pescador local

10h45 – Palestra sobre “Pesca Artesanal em São José do Norte: Histórias e memórias” com os arqueólogos Laureci Lemos Pinheiro e André Ferreira e Silva

11h30 – Apresentação Artística

12h – Almoço

Para o almoço, serão distribuídos 150 tickets gratuitos até o dia 27 de janeiro. Os pescadores têm prioridade para a retirada de tickets de almoço. Estes tickets devem ser reservados pelo WhatsApp 53 3238-1129 ou retirados na sede Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, no segundo andar da hidroviária, na Rua Álvaro Costa.