25/05/2021 Sec. da Agricultura e Pesca

25 DE MAIO | DIA DO TRABALHADOR RURAL

Nesta terça-feira, 25 de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador Rural, data que homenageia todas as pessoas que trabalham nas áreas rurais, cuja atividade de plantar e colher, contribuem significativamente para a alimentação da população.

A data também propõe um momento de reflexão sobre a dedicação desses profissionais que, mesmo diante dos desafios, continuam firmes em suas funções, desenvolvendo o trabalho árduo com a terra, tratando do solo, cuidando para obterem alimentos de qualidade.

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca (Smap), parabeniza todos os trabalhadores rurais e reforça seu respeito e apoio à essa atividade fundamental para a qualidade de vida da população.

Através desta homenagem fica nosso reconhecimento ao trabalho da extensão rural, que contribui significativamente para o crescimento econômico do Município, do Estado e do País.