15/06/2024 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

1° Varal Solidário distribui agasalhos para centenas de nortenses

As pessoas da comunidade de São José do Norte puderam escolher as roupas, expostas de forma organizada em dois pontos da cidade.

Promovido pela Prefeitura Municipal de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim) e Defesa Civil, a 1° edição do Varal Solidário beneficiou centenas de nortenses com a doação de roupas, na sexta-feira (14-06).

A distribuição ocorreu em dois pontos da cidade, no Ginásio Municipal Mário Malta e no Salão da Comunidade Santa Rita. Os organizadores dispuseram as doações, que incluiu, também, brinquedos, bolsas, bijuterias, mochilas, cobertores, lençóis e toalhas, em forma de loja, divididas em setores, para que a comunidade pudesse fazer suas escolhas de forma organizada e digna.

O Varal Solidário contou com as seguintes regras: Apresentação de documento com foto, 15 minutos para cada pessoa escolher as peças, sendo 10 peças por membro da família. Já, os cobertores, toalhas e lençóis foram doados uma peça de cada item por família.

A Smascim disse que foi grande o volume de doações e, por essa razão, pôde estender a ação a mais pessoas da comunidade. Outras edições devem ser realizadas, explica a equipe da secretaria.