16/02/2022

Vice-prefeito Municipal reúne-se com o IBAMA e Comando Ambiental em São Lourenço do Sul

O vice-prefeito Neromar Guimarães esteve reunido com representantes do IBAMA e militares do Comando Ambiental da Brigada Militar na cidade de São Lourenço do Sul, RS, nesta última segunda-feira (14), para tratar de assuntos relacionados aos pescadores da região sul do estado.

A reunião aconteceu durante a tarde na sede do 3º Pelotão de São Lourenço do Sul. Participaram também da reunião o vereador e presidente da Colônia de Pescadores Z2 de São José do Norte, Irandi Rodrigues, policiais militares do Comando Ambiental, Maj QOEM Samaroni Zappe, o Deputado Estadual Zé Nunes, o analista do IBAMA José Luis Maia e outros representantes do órgão, Bercílio Silva que é Secretário de Pesca do Rio Grande, Rudinei Harter, Prefeito de São Lourenço do Sul e outros representantes dos Pescadores de São José do Norte, Rio Grande, Pelotas e São Lourenço do Sul, representante jurídico e de outras localidades do ramo da pesca.

Na ocasião, foram tratados assuntos referentes a quais documentos e procedimentos são necessários aos pescadores e compradores de pescados e o esclarecimento de como funciona a fiscalização ambiental referente ao setor pesqueiro. Foi reforçado também o papel do IBAMA como órgão normativo de licenciamento, flora e fauna, mas que não ordena o setor da pesca. Esses assuntos foram de importância para que não ocorram casos de apreensão de pescados na nossa região sul.

O vice-prefeito Neromar Guimarães comprometeu-se em ajudar pescadores e compradores de pescados do município de São José do Norte, por meio de reuniões que serão realizadas para levar as informações discutidas na última reunião com o IBAMA e Comando Ambiental a todos envolvidos no setor pesqueiro.