O evento reuniu profissionais da educação e palestrantes durante os turnos da manhã e tarde.
A Prefeitura, por meio Secretaria Municipal de Educação e Cultura(SMEC), em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Superdotada(CMPDS), realizou na última terça-feira(23) o VI Seminário de Educação Inclusiva no Clube Cultural e Recreativo Sócrates direcionado aos profissionais de educação que atuam em São José do Norte.
A programação do evento contou com Solenidade de Abertura, apresentação musical de Guto Gautério e Régis Machado, palestra com a Neuropsicopedagoga Tatiana Giorgi com o tema “Autismo: Intervenção em Educação Infantil: Como a Escola pode Incluir e Integrar” e Maurício Torrada do Instituto MultiTEA pela manhã. Já durante a tarde, o instrutor de dança Guilherme Macedo Silva realizou apresentação artística, seguido por outras duas palestras com as pedagogas Mariana Pinho e Daniela Sanchez de Souza do Instituto TEACOLHE de Pelotas e a fonoaudióloga Fabiana de Lima Silveira que abordaram assuntos relacionados à inclusão de crianças e jovens que apresentam Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Participaram da mesa de abertura as seguintes autoridades: a prefeita Fabiany Zogbi Roig, o vice-prefeito Neromar Guimarães, a secretária de Educação e Cultura, Letiele Jardim, e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Superdotada, Catiane Lopes. Durante a fala das autoridades, foi reforçada a importância de voltarmos o olhar para esta temática tão necessária. A APAE São José do Norte também esteve presente no evento.