Em caso de movimentação suspeita próxima à rede elétrica, entre em contato com a Brigada Militar pelo telefone 190
Desde o último domingo (27), diversas localidades do interior estão enfrentando problemas no fornecimento de energia elétrica. Além dos estragos causados pelos ventos fortes que atingiram o município e danificaram a rede, a situação tem se agravado com furtos e tentativas de roubo de cabos, especialmente no 3º distrito.
A Prefeitura relata que os danos foram identificados pela CEEE Equatorial, concessionária responsável pelo abastecimento. Segundo Fernando Rosa, consultor da empresa: "Os principais focos de furto estão em áreas afastadas, de difícil acesso, o que dificulta o monitoramento e amplia o tempo de resposta das equipes de manutenção".
O Executivo afirma estar em contato permanente com a Equatorial Energia, para acelerar os reparos e buscar formas de reforçar a segurança da infraestrutura elétrica. "Estamos cobrando agilidade da Equatorial na resolução do problema e também reforçando, junto às autoridades responsáveis, o pedido de atenção especial às áreas com reincidência de furtos" afirmou o prefeito Neromar Guimarães.
Relatos de moradores apontam que, em algumas regiões, a interrupção no fornecimento de luz ultrapassou 48 horas. A falta de energia também compromete o abastecimento de água, que depende de sistemas elétricos, e afeta diretamente o funcionamento de escolas, unidades de saúde e o comércio local.
A Prefeitura orienta que a população registre ocorrências de falta de energia nos canais oficiais da Equatorial e, em caso de movimentação suspeita próxima à rede elétrica, entre em contato com a Brigada Militar pelo telefone 190.