04/10/2022 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

Unidade Sesc de Saúde Preventiva será inaugurada no município em apoio ao Outubro Rosa

A parceria entre a Prefeitura de São José do Norte e o Sesc permitirá a realização de mais de mil atendimentos, entre eles: mamografias, consultas oftalmológicas, consultas citopatológicas e ecografias de forma gratuita para mulheres.

A Prefeitura Municipal de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, de Cidadania e da Mulher, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher(COMDIM), estabeleceu parceria com a Unidade Sesc de Saúde Preventiva, que realizará mamografias, consultas oftalmológicas, consultas citopatológicas e ecografias para mulheres do Município.

O evento de inauguração da Unidade Sesc de Saúde Preventiva acontecerá na próxima quinta-feira, 06, às 10h, na praça Intendente Francisco José Pereira, em frente à Igreja Matriz São José. Após sua inauguração, os atendimentos estarão disponíveis a comunidade a partir do dia 10 de outubro até o dia 01 de novembro de 2022.

O atendimento na unidade será exclusivamente para mulheres, a partir de 12 anos, que serão encaminhadas pela Secretaria Municipal da Saúde, através do serviço de regulação. A exclusividade no atendimento de mulheres se dá devido a uma ação organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, alusivo à campanha de prevenção ao câncer de mama, “Outubro Rosa”. O recurso utilizado para a realização da parceria foi deliberado pelo conselho e sairá do Fundo Municipal de Direitos da Mulher, previsto na lei complementar 014, de 19 de dezembro de 2017. Fundos como este são alimentados com recursos municipais para serem utilizados de acordo com a finalidade que o fundo possui.

No total, serão disponibilizados mais de mil atendimentos, entre eles: 400 mamografias, 400 consultas oftalmológicas, 180 consultas citopatológicas e 180 ecografias mamárias, transvaginal e abdominal. Durante o período de atuação no Município, a Unidade de Saúde do SESC, estará localizada na Praça Intendente Francisco José Pereira, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto feriados.