Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
08/03/2022 Sec. de Transporte e Trânsito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Trechos da BR-101 estão recebendo serviços de reparo

A empresa responsável pelos serviços já está atuando no município após várias solicitações do Executivo Municipal para que as obras acontecessem o mais breve possível.

A Prefeitura Municipal de São José do Norte comunica que a empresa Encompavi, contratada para realizar manutenções em trechos da BR/RST-101, já está com suas operações iniciadas e o processo de recuperação está em fase avançada. A contratação da empresa para a manutenção de trechos de responsabilidade do DAER, foi feita pelo Governo do Estado, após várias solicitações do Executivo Municipal para que as obras acontecessem o mais breve possível.

 

Desde o último ano, o Poder Executivo de São José do Norte vinha realizando reuniões para tratar da referida pauta. Assim, em outubro de 2021, a prefeita Fabiany Zogbi Roig e o vice-prefeito, Neromar Guimarães, juntamente com o secretário Geral de Governo, Fernando Machado, reuniram-se na capital gaúcha com o secretário Juvir Costella, da Secretaria Estadual de Logística e Transportes para tratar de assuntos como a dificuldade que o trajeto apresentava para os moradores que por ali circulam, o dano de veículos que passam pelos trechos e o desconforto de pacientes que transitam em veículos da Secretaria de Saúde para receber tratamentos em Porto Alegre.

 

Agora, com a empresa já instalada no município, o secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Luiz Escobar, explica como será feito o trabalho. “Sobre os diversos buracos na rodovia, a empresa Encompavi, fará a recuperação de todo trecho SJN/Tavares. Será feito um trabalho de recorte no asfalto, cavando em uma profundidade de aproximadamente 50cm, para depois ser colocado rachão e base, e posteriormente, o asfalto”, esclarece o secretário. Ele também comenta sobre o avanço dos reparos: “dois dos piores trechos, um na localidade do Divisa e o outro no município de Tavares, ambos já foram consertados”.

 

As alterações no trânsito estão sinalizadas por cones e funcionários com bandeiras de avisos. Nos locais onde há presença de obras, apenas meia pista será liberada. O restante do fluxo continua a funcionar normalmente nas outras partes da BR/RST-101. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados ainda no mês de março.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé