Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
23/07/2018
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SMTP faz levantamento de empreendimentos com potencial turístico

A Secretaria Municipal de Turismo e Promoções (SMTP) iniciou o trabalho de campo de coleta de dados para o preenchimento do cadastro dos empreendimentos voltados à atividade turística no município.

Durante visita técnica, os proprietários são entrevistados e repassam informações como localização, produtos e serviços ofertados.

Catalogar estes empreendimentos amplia a capacidade de qualificar as políticas públicas para o turismo de São José do Norte, explica a equipe da SMTP.

As primeiras localidades a serem contempladas com a ação foram Bujuru, Estreito, Praia do Mar Grosso, Povoação da Barra e Quinta Secção da Barra. Os questionários serão aplicados, prioritariamente, nos estabelecimentos já em funcionamento, localizados nos roteiros turísticos.

Até o momento, 12 estabelecimentos já foram visitados pela equipe da SMTP. Os novos empreendimentos podem procurar a secretaria para participar do cadastro.

No questionário, além das informações de identificação, acessos, classificação, infraestrutura, instalações e equipamentos, também são identificadas as necessidades de cursos e capacitações.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a base de dados e potencializar a divulgação e a promoção dos estabelecimentos.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé