20/04/2021 Sec. Mun. da Saúde

SMS informa interrupção da vacinação contra a Covid-19 por esgotamento de doses disponíveis

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que na data de hoje, 20/04, estará interrompendo a aplicação de primeiras doses (D1) de vacina contra a Covid-19, dado o esgotamento do estoque das doses.

As doses disponíveis para aplicação no interior da cidade, se esgotaram pela manhã desta terça-feira.

De acordo com a Prefeita Fabiany Zogbi Roig, tão logo o Governo do Estado do Rio Grande do Sul retome o fornecimento, o Município retomará a aplicação, a qual contemplará idosos com 60 (sessenta) anos ou mais, incluindo os eventuais interessados que perderam a primeira oportunidade.

Cabe salientar que a vacinação da população no Município está avançando bem. Foi aplicada a primeira dose em 18,66% da população Nortense, percentual acima do índice do Estado do Rio Grande do Sul, que ontem, 19/04, estava em 17,39%, sendo o Estado que está em primeiro lugar na vacinação no Brasil.

A SMS tem a expectativa de recebimento de um novo lote de doses até o final da semana, dia 24/04.