23/02/2021 Sec. Mun. da Saúde

SMS começa a cadastrar idosos acima de 60 anos para vacinação contra a Covid-19

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), visando a próxima etapa da campanha de imunização contra a Covid-19, comunica que está liberado o cadastramento on-line dos idosos com idade superior a 60 anos.

O governo do Estado do Rio Grande do Sul ainda não disponibilizou novas doses e por isso a confirmação do início da vacinação para essas faixas etárias ainda depende do recebimento efetivo de novas remessas.

Além de evitar o desconforto e a espera de horas, com o agendamento é possível proporcionar maior comodidade para os idosos, através uma melhor logística e organização das doses e na agilidade das aplicações, sem aglomerações.

A inscrição deve ser feita por um dos seguintes meios:

1º | Formulário Online que está disponibilizado no site da Prefeitura

2º | Via WhatsApp da SMS através do número 3238-4500, onde o familiar poderá solicitar o link para o formulário

3º | Através de inscrições presenciais que serão anunciadas nos canais oficiais do Executivo Municipal

Após a inscrição, será feita organização dos dados informados e, posteriormente, se fará contato através dos números cadastrados para orientar sobre o dia, local e horário em que o idoso receberá a vacina.

A SMS informa ainda, que em caso de dúvidas os munícipes poderão contatar a SMS, pelo WhatsApp no número 3238-4500 ou nos demais canais oficiais da Prefeitura Municipal.