Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
22/07/2021 Sec. Mun. da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SMS abre cadastro para vacinação contra Covid-19 destinado a adolescentes com comorbidades

SMS abre cadastro para vacinação contra Covid-19 destinado a adolescentes com comorbidades

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que está aberto o cadastro para vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades, para a vacinação contra a Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou o uso da vacina em adolescentes nessa faixa etária. Recentemente, o Estado do Rio Grande do Sul pautou tal avanço da vacinação na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que haverá análise dos quantitativos dos adolescentes a serem vacinados, bem como sobre a viabilidade da inclusão dos mesmos nos próximos lotes de remessa de vacinas.

Para obter o atestado o responsável pelo adolescente poderá buscar, na rede pública de saúde, através da unidade de saúde de referência, ou, na rede privada, com seu médico de preferência. Está sendo disponibilizado um modelo de atestado padrão na rede pública de saúde, no link na mensagem final do cadastramento e ao final deste texto. O objetivo do cadastro é identificar esses adolescentes para que a imunização possa ser feita de forma mais organizada e eficaz.

A inscrição deve ser feita através do formulário online que está disponibilizado no site da Prefeitura, através de banner na página inicial. 

Veja as informações detalhadas sobre as comorbidades que se enquadram para vacinação:

▪️Diabetes Mellitus
▪️Pneumopatia crônica grave
▪️Doença cardiovascular
▪️Doença neurológica crônica
▪️Imunossupressão
▪️Obesidade grave
▪️Hemoglobinopatia grave

De acordo com o Secretário da Saúde, Lucas Penteado, “É mais um passo importante na luta contra a Covid-19 e estamos ansiosos para começar a vacinar esse grupo também. Ainda esta semana devemos começar a aplicação das vacinas aos adolescentes com comorbidades.”.

Para a chefe do Executivo, Fabiany Zogbi Roig “hoje avançamos enquanto administração pública, gestão do SUS e como sociedade; cuidar das pessoas pressupõe que possamos dar o melhor no cuidado de todos. Temos visto a contaminação de adolescentes com Covid-19, e queremos também poder estender os cuidados a eles, garantindo a quem dizemos ser o futuro da sociedade, um futuro digno e saudável”.

Quando for confirmada a data de vacinação, serão necessários no dia da aplicação da dose:

1) Atestado médico (mesmo padrão já utilizado pelos adultos com comorbidades)
2) Cópia do documento com foto e CPF do adolescente;
3) Cópia do documento com foto e CPF do responsável:
3.1) Se pai ou mãe com registro no documento, basta simples cópia do mesmo;
3.2) Se responsável legal, cópia do documento e de comprovação da responsabilidade.

Link para o cadastro: CADASTRO VACINA COVID-19 ADOLESCENTES COM COMORBIDADES 

Link para o modelo do atestado: ATESTADO MÉDICO - VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé